quinta-feira, 7 de abril de 2011

Será que a beleza é o espelho da alma?


Que bela pergunta com que me deparei agora... mas afinal de contas será que a beleza ajuda a sermos o que somos? Ou será que nos ajuda a construir uma personagem que nós queremos ou desejamos que os outros pensem e que os faça acreditar em coisas que por vezes até nem são verdade.
Será que ela é uma "arma poderosa" capaz de nos levar a algum lado?
Acreditaria mais que ela fosse capaz de iludir as pessoas no primeiro instante e causar impacto perante outros olhares, mas mais do que isso não acredito!
Infelizmente cada vez mais se começou a dar valor à beleza exterior das pessoas, do que a outros critérios, tornou-se quase um passaporte para chegar a algum lado... tornou-se quase uma "competência e obrigatoriedade" que a pessoa tem que ter, seja na escola, trabalho, na vida social...Em todo o lado esta está incutida e infelizmente se fizeres parte daquele "grupinho" de pessoas que nem estão para se ralar com isso, e se te descuidas mais um bocadinho, porque não pintaste as unhas, ou porque não tens aquele top da marca "xpto", ou até porque não sais à noite e não apanhas aquelas valentes bebedeiras e nem fumas um charro, lá vais tu para o canto, sem que eles olhem para ti uma segunda vez...passas completamente ao lado e para eles nem interessa se por acaso até tens competências e outras qualidades que não necessariamente a beleza, e que para ti até são bem mais importantes.

Um dia "aqueles"que se preocuparam toda a vida em agradar os outros vão-se aperceber que não valeu de nada...
De que vale ser igual aos outros? Não tem piada! A graça é seres DIFERENTE, sê diferente em tudo o que consigas, não tenhas medo do que possam pensar.


Sê livre, mas sobretudo sê FELIZ!!


4 comentários:

  1. Gostei :)

    É triste ver o quão para alguns é importante a beleza exterior... mas a essência de uma pessoa reside na alma, no bem que fazemos aos outros e a nós próprios, no quanto nos importamos com o facto de sermos boas pessoas e dar tudo o que temos de mais verdadeiro no nosso ser...
    Não reside na "falsa capa" em que nos envolvemos para agradar aos outros ou simplesmente para nos protegermos

    ResponderEliminar
  2. sabes que gosto muito do que escreves e mais uma vez tiveste a altura , como sempre claro ..

    ResponderEliminar
  3. Obrigada *Katta*

    Infelizmente à muita gente assim, infelizmente à muita gente que ainda não se apercebeu que isso não vale de nada, só serve para encher a vista a alguns...
    De que vale ser bonito se depois somos tão vazios por dentro?
    Mas felizmente ainda conheço pessoas que não se importam nada com essas coisas e dão mais valor ao que realmente interessa :')

    ResponderEliminar